segunda-feira, janeiro 08, 2007

Isto é o que eu queria dizer e não consegui!!!

Este foi um mail enviado por uma leitora que pelo seu interessante conteúdo achamos que deveria ser divulgado:
Foi por acaso que vim para aqui, e não sei se é da fase mas apetece-me dizeraquilo que penso há muito! As coisas estão aí para as vermos! Uma profissãoguia-se muito pelos seus professores catedráticos que deviam ser uma dasmaiores fontes de conhecimento e evolução, e o que temos nas nossas escolas?Grande parte não exerce funções há uns anos! Trabalho há 4 anos e possodizer que já passei por algumas coisas...orgulho-me muito do percurso quefiz, cresci muito e mais ainda tenho para crescer! Como é possível pessoasda minha idade com curriculos piores darem aulas no ensino superior? Pior,adoro psicologi a e psiquiatra há 4 anos atrás comecei a ler algumas coisasacerca de inteligência emocional, onde é que este requisito é utilizado naescolha dos profisionais de topo e refiro-me a professores e chefes...Depois saimos nós os profissionais fantásticos cuja avaliação foi poucorigorosa, pouco organizada... muita psicologia e sociologia e antropologiamas pouco de anatomia e pouco de fisiologia! Que me lembre estas sãonecessidades básicas, enquanto não lhes correspondermos... nunca vamoscuidar de ninguém com toda a competência e não vamos sair do domínio dosoutros... etc...E se alguém insitir muito nisto e disser que estou completamente errada,digam-me e eu conto-vos algumas experiências...