segunda-feira, outubro 30, 2006

Somos a principal causa de estarmos como estamos

Caros colegas e todos os outros que directa ou indirectamente recorrem aos serviços de enfermagem.

Temos pena que qualquer movimento ou iniciativa nesta área suscite tão pouco interesse e tão fraca participação.
É provavelmente por esta falta de dinamismo que cabe a cada um de nós a culpa de estarmos na situação que estamos, mais precisamente, salários míseros e sem carreira.
Era muito interessante definirmos por exemplo novas formas de nos manifestarmos numa grande greve de enfermagem.
Como todos sabemos qualquer greve feita dentro dos serviços só nos prejudica a nós, descontos em dias de férias, salários e trabalho a dobrar. Ao contrário por exemplo dos professores que fazem greve e os pais ficam sem ter onde por as suas crianças.
Achamos que está na hora de fazer algo "bem feito", cortar estradas, parar transportes públicos, fechar a assembleia, ou outras formas que gostaria que encontrássemos. Era então importante que pensássemos todos juntos em novas estratégias de luta. Depois poderemos propo-las aos sindicatos ou partirmos mesmo para uma organização mais avançada, mas para isso é importante sermos unidos e sermos muitos.
Agradecemos que enviem este mail a todos os vossos conhecidos e que enviem as vossas sugestões de forma a serem publicadas no blog: www.movenfermagem.blogspot.com e reuni-las de forma a tornarmos consistentes as nossas ideologias e formas de luta.
Também é importante partilharmos artigos, temas, dúvidas e novidades uns com os outros e esta poderá ser uma forma de o fazermos, mandem o que bem entenderem de interesse, para este mail e depois será publicado e será passível de ser comentado e lido por todos.

Obrigada pela vossa atenção e esperamos que muito interesse

Enfermeira no movimento enfermagem